09 janeiro 2012

Hidratação para cabelos

Olá meninas :))

     Hoje o tema será cuidado com os cabelos, ninguém gosta de ter que ficar se preocupando com os fios ressecados e pontas duplas, porém.. não tem jeito! Pode dar um trabalhinho, mas o resultado compensa. Vamos lá? Primeiramente saber que tipo de cabelo é o seu é essencial, oleoso, ressecado, danificado quimicamente.. E é de acordo com o seu tipo de cabelo que começará o processo. 

HIDRATAÇÃO DIÁRIA

     Cabelos Cacheados: Não entendo a mania boba que as meninas de cabelos cacheados tem de querer alisar, em alguns casos fica muito estranho e feio alisar, um aspecto forçado, que ta na cara que não é natural (falei!). Confesso que algumas vezes eu fazia isso, e me arrependo muito, meu cabelo não é muito definido, mas tem uns bons cachos, então decidi me entregar à ele. DICA: Lave os cabelos pela manhã de preferência, seque a raiz dos cabelos apenas e por ultimo um jato de ar frio para dar brilho, aplique um pouco de creme para pentear (para cabelos cacheados e ressecados) na palma das mãos e passe nas pontas nos fios, apenas nas pontas. Com ar frio novamente passe pelo resto do cabelo, mas só por cima para não ficar um aspecto muito molhado e pesado! Finalize com um silicone ou produto próprio para ajudar na redução de pontas duplas e ressecamento, amasse o cabelo para estimular os cachos!

     Cabelos Lisos: Já pra quem tem cabelo mais liso de preferencia lavar os cabelos a noite, porque acordar cedo pra ficar secando TODO cabelo, não dá né! É simples, meninas de cabelo liso apelam para a chapinha (acho que realmente não é necessário), se não tem jeito, vá  tentando fazer uma escova bem feita, use produtos para baixar o volume próprios para aplicação do secador e fique horas aprendendo a fazer direitinho, além de ser menos prejudicial, se for bem feita, dura um monte e fica mais natural, e não aquela coisa de vaca lambeu, né?! rs. Como sempre.. Use o jato de ar frio por todo o cabelo para dar mais brilho no final, e passe um redutor de volume ou silicone nas pontas dos fios, se passar na raiz vai ficar grudado e feio, apenas nas pontinhas, e o legal do cabelo liso é que pode brincar com penteados arriscando! Prendendo do jeito que quiser.


HIDRATAÇÃO SEMANAL

     Pra quem tem condições de ir ao salão toda semana fazer hidratações, mão, pé, depilação.. tudo ok! Mas nem todas nós conseguimos isso né? E apelamos para fazer e aprender a fazer em casa, e olha que muitas vezes da certo e sai do nosso jeitinho! Mas o resto faço em outros posts, não saindo no tema de hoje que são os cabelos.. Eu andei muito tempo relaxada, sem fazer hidratação nenhuma e não cuidar nada nada do meu cabelo, o resultado: horrível! Aprendi e agora estou em processo.. Claro que não vai existir um cabelo perfeito, mas dá pra melhorar bastante coisa :)) Entao ok, aqui colocarei 1 hidratação barata e fácil de fazer para cada tipo de cabelo:

Cabelos Normais

- 1 copo de iogurte natural;
- Máscara para cabelos (qualquer creme para seu tipo de cabelo);

     Misture tudo e aplica nos cabelos molhados/úmidos após ter lavado toda a cabeça (incluindo condicionador), depois deixe agir por 25 minutos aproximadamente com uma touca térmica. Retire os produtos SEM utilizar shampoo novamente. *NÃO APLIQUE NA RAIZ*

Cabelos Oleosos

- 2 claras de ovos;
- Cascas de uma tangerina pequena ralada;

     Bata as duas claras em neve e logo adicione as cascas da tangerina, aproveite o que sobrou da fruta e esprema na mistura também. Aplique nos cabelos molhados/úmidos depois de já ter lavado eles corretamente e deixe agir por uns 20 minutos com touca térmica, depois enxugue e veja o resultado! *COMO É UMA MISTURA IDEAL PARA CABELOS OLEOSOS PODE PASSAR NA RAIZ* E se quiser depois passar um creme de pentear apenas nas pontas para finalizar.. fique à vontade.

Cabelos Secos

- Meio abacate maduro;
- 1 gema de ovo;

    Misture até formar uma pasta e aplique nos cabelos molhados/úmidos depois de já ter lavado eles corretamente. Espere ele agir por 25 minutos aproximadamente com uma touca térmica e enxugue. *PODE APLICAR NA RAIZ POIS NÃO POSSUI CREME* Mas se quiser adicionar depois nas pontas, pode abusar!



Espero que façam em casa, gostem do post e comentem muito!



Digite seu email para receber nossas novidades


FeedBurner

4 comentários :

  1. amei esse post ajudou bastante tá blog legal o seu ♥
    o meu blog é www.anaclaraelara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida!
      seguirei teu blog de volta :D
      beijos

      Excluir
  2. Esse post é geniaal, principalmente para mim, que tenho cabelo oleoso, to seguindo. o meu blog é papodehalloween.blogspot.com , beijoos

    ResponderExcluir