06 fevereiro 2012

Depilação: qual escolher?

Boa tarde,

      Confesso que hoje estou sem inspirações, porém, abordarei um assunto que todas nós gurias gostamos de saber um pouco mais sempre! Depilação. Você já tem uma preferência, ou tenta escapar das terríveis alergias pulando de técnica a técnica? Bom, ai vão algumas dicas e explicação sobre cada uma.




Cera quente e fria: Minha opinião? O melhor método inventado. Sim, é o mais dolorido pois arranca os pelos pela raiz, mas tem o melhor resultado de todos. Escolhendo entre quente e frio, opte pela cera quente, ela dilata os poros, facilitando a remoção dos pelos, fazendo com que o processo não se torne tão doloroso assim.

Lâmina: É prático e indolor, é bom quando se tem uma viagem de ultima hora que não deu tempo para marcarmos horário no salão ou quando estamos sem tempo. Porém, existem muitos contras, não retira o pelo pela raiz, portanto no outro dia, o lugar depilado já dá sinal de vida! Provoca muitas alergias e consequentemente, haverão muitos pelos encravados.

Roll-on: Com certeza você já conhece essa técnica, porém, não por nome. O método é o mesmo da cera quente, mas ele é retirado com "paninhos". Acho que também é um dos melhores métodos que existe. E depois de algum tempo se depilando com a técnica roll-on os pelos da região ficam cada vez mais fininhos, fazendo com que sua depilação dure por muito mais tempo!

Cremes Depilatórios: Hidrata a pele e é indolor, o problema é que não arranca pela raiz e nasce super rápido, em alguns casos pode dar alergia ao produto e não rende muito! A mesma coisa que a lâmina, é bom para viagens de ultima hora e/ou falta de tempo.

Aparelho Elétrico: Ainda quero experimentar, é dolorido, porém, pode ser feito por você mesma e elimina os pelos pela raiz! é super higiênico e o aparelho dura por anos.

Pinça/Linha: É um método um pouco doloroso e muito demorado, requer paciência, é bom para depilar áreas pequenas, rápidas e com poucos pelos.

Laser: É bom para quem não aguenta mais os terríveis pelos em sua vida! É um processo muito caro, então é só para quem pode mesmo, rs. Deve ser "retocado" de tempos em tempos. Exige muitos cuidados durante o procedimento e requer acompanhamento de um dermatologista!!

E vocês gurias, usam que tipo de método na hora da depilação? Comentem!


Digite seu email para receber nossas novidades


FeedBurner

6 comentários :

  1. Onde eu trabalho faz depilação a laser, então aproveito né? É um método indolor e o mais eficiente. O pêlo só volta a cresce daqui a 4, 5 anos.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tem que aproveitar mesmo! que sorte :))

    ResponderExcluir
  3. Eu faço tudo com cera msm :)

    http://m-beats.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu faço com cera, mesmo que dói, é melhor do que raspar com gilete e nascer cabelo duro na cara ou na perna kkkkkkk
    Beijos

    www.pinceldamoda.blogspot.com

    Seguindo *-----------*

    ResponderExcluir
  5. oiee
    seu blog é mto interessante
    estou sguindoo
    beeijo

    ResponderExcluir
  6. Oie,lembra dde um sorteio relampago lá no blog?
    Voce foi uma das primeiras pessoas a comentar,o premio era um cabeçalho clique no link para ir ao cabeçalho!!
    http://3.bp.blogspot.com/-iPGX9K-OPnM/TzKnUfduiJI/AAAAAAAACSE/2so41WbTMhM/s1600/Para+sorteio.bmp

    www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir