08 maio 2012

Cuidados com a pele

      Olá, peço desculpas pela ausência de ontem e pela falta do vídeo, minha irmã sofreu um acidente e não deu tempo mesmo, mas enfim.. tudo está melhorando. Vejam os cuidados essenciais que se deve ter com a pele:


1. Lavar o rosto em média duas vezes ao dia, quando acordar e antes de dormir. Os produtos necessários para isto são um gel com micro-esfoliantes à noite, e/ou um sabonete apropriado para rosto e de limpeza profunda.

2. Utilize sempre o protetor solar, seja em um dia de sol ou nublado, pois mesmo assim pode prejudicar sua pele. Para quem tem pele mais oleosa como a minha, recomendo usar algum que seja oil-free, o que eu mais gosto é o Minesol (fiz uma resenha dele aqui).

3. Beba muita água, além dela ser muito boa (eu sou viciada em água), traz benefícios enormes à saúde e sua pele fica muito mais radiante, confia em mim.

4. Uma vez a cada semana, faça uma máscara caseira ou compre na farmácia alguma que tenha como ação esfoliar e hidratar, tirando as suas células mortas e dando lugar à outras, tendo uma pele bem hidratada. Algumas receitas você encontra aqui.

5. E por último mas não menos importante, retire toda a maquiagem antes de dormir, sem removê-la irá abafar sua pele no momento em que ela mais precisa de "descanso" então sempre retire os resíduos que você adquiriu durante o dia. Se estiver com preguiça e recém saiu de uma festa, tudo bem, mas no minimo utilize lenços umedecidos. 

Espero que tenham gostado das dicas, vocês costumam seguir estas regras?


6 comentários :

  1. Amei as dicas, essa é a minha rotina básica,
    beijinhos querida

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as tuas dicas, são até dicas simples, que você pode fazer durante as tuas atividades diárias né.
    Bom espero que tua irmã esteja bem e que tudo de certo viu
    beijinhos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  3. Oie =D, n~çao conhecia te blog amei =DDD muito bommesmo.. vc é de sp?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Adorei o post!
    São tarefas pequenas de serem feitas, mas a maioria descuida da pele por preguiça!

    Beijos
    ahcuriosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo gurias, são tarefas básicas, mas que muitas esquecem ((:

    Geina Gomes - sou do Rio Grande do Sul, rs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, realmente nada mais gostoso que a uma pele bem limpinha não é mesmo? eu vivo nos cremes, mascara de pipino, mascaras faciais etc.. kkkk sou apaixonado por produtos faciais.

    ha amei teu blog, já estou seguindo para não perde nem uma novidade..

    da uma passadinha no meu blog
    http://estilo4u.blogspot.com.br/

    bjao

    ResponderExcluir