23 julho 2012

Na onda do tricô


      Olá lindas! Vocês conhecem a tendência do tricô? Faz algum tempo que ela está em evidência, mas muitas deixam de aproveitar a mesma com receio do que combinar. Mas chega disso agora mesmo! Ousem e abusem dessa moda que tem tudo pra dar mais certo, agora no inverno tem super a ver. Vamos conhecer um pouco mais:

      Definição de acordo com wikipédia: O tricô é uma técnica para entrelaçar o fio de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricôPode ser feito manualmente, com duas agulhas, ou só com uma que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida. A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira.

      E se alguma de vocês têm uma vó, tia ou vizinha que faça tricô à mão ou até mesmo com uma máquina apropriada para esta técnica.. não perca tempo e pegue uma peça linda para você arrasar. É simples, barato e lindo!


Espero que tenham gostado. Vocês usam/usariam?


10 comentários :

  1. Pro frio é tudo de bom ^^

    http://manguitarosa.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá. passando pra agradecer e retribui a visitinha...
    amei o blog e estarei sempre visitando e vendo as dicas!

    convido suas leitoras para me seguirem.
    vicio-demenina.blogspot.com.br
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, seu post é super fofo, e seu blog é lindo e criativo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAA, te esperamos la, bjs, retribuimos.

    ResponderExcluir
  4. É tudo de bom, super fofinhos e confortavéis,
    beijinhos e uma ótima semana !!


    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  5. eu acho lindo trico, minha tia faz, e eu uso mto
    tbm amo fondue, é bom msm comer com as amigas ai engordamos juntas isso é vdd, o q eu e as minhas mais fazemos é com bolo, amamos bolo :) haha
    bj
    lamourmonage.blgspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamourmonage.blogspot.com
      err,...escrevi errado

      Excluir
  6. Algumas peças são lindas, outras ja não me agradam tanto! ^^ beijos'
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não existe nada mais lindo do que o tricô *-*
    No inverno ele é o mais belo e o mais quentinho ,rs
    Adorei o post!
    Parabéns!

    http://blogelasabe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. acho lindo nas pessoas.rs
    Não gosto mto de tricô.

    Mas os looks ficaram bem legais.

    Como assim " essa renda é o que?
    Não entendir a pergunta linda. x)

    Beeijinhos.
    jhessythebarbie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir